21 de fevereiro de 2011

Olá meninas!!!
Hoje, com muito orgulho, eu venho para contar que finalmente voltei como gestante para a                   CASA ÂNGELA !!!!!

Vou explicar...

...no dia 28/01, eu estava sentindo uma dorzinha nas costas e passei lá na Casa Angela para ser atendida, e iniciei meu Pré-Natal nesse dia, mas sem muitas informações.
Já no dia 03/02, comecei meu Pré-Natal no Posto de Saúde, e já iz os exames necessários [PS:n na Casa Angela também são feitos pedidos de exames, mas optei pelo posto porque a "casa" aceita o laudo deles], e nessa consulta já marquei meu retorno para 23/02, onde eu passo com a GO e pego os resultados.

Então tendo isso resolvido, já liguei na "casa", para marcar meu retorno de lá com os laudos em mãos, e o melhor vem agora...eu fui convidada a paarticipar de um grupo de gestantes, que acontece todo mês!
Agora sim!Me sinto oficialmente de volta ao LAR!!! Os grupos são ótimo, trocamos experiências e aprendemos muito, e eu participava de todos quando estava grávida do Felipe!!!

Parece meio bobo dizer isso, mas me dá a sensação de que tudo vai ficar bem, que sou mãe de novo, só de participar de um lugar que me traz tanta paz!!! Acho que toda mãe ou pré-mamãe, devia ter um lugarzinho especial para se soltar!!! E lá é o meu lugar!!! sem sombra de dúvidas!

Bom vou parando por aqui e prometo que vou tirar muitas fotos e contar tudinho sobre a nossa reunião especial!!!

Um beijãooo!!!
Talita

16 de fevereiro de 2011

PASSANDO PARA UMA VISITA! S2... AS SETE SEMANAS!

Olá meninas!!!
Que saudades de vocês!
Bom hoje, vim para contar um pouquinho sobre meus dias... Como sabem estou com quase 7 semanas, 6 e 5 dias para ser mais exata! E como toda mãe de segunda viajem, eu achava que já sabia de tudo!!!

                                                                 DOCE ILUSÃO!!!

Eu tenho mesmo experiência com minha primeira gravidez, mas gente me surpreende confessar que estou bem diferente... dessa vez eu estou enjoando mais, e quase nem tive enjôos antes, e fico bem indisposta! tenho bastante sono mas consigo aguentar bem mais, antes eu encostava na parede e dormia (rsrs)! me sinto inchada, e estou perdendo roupas já tão cedo! as vezes sinto umas pontadas na barriga, e dizem que é normal, mas como sou um pouco cuidadosa demais... já fui parar no PS duas vezes, mas só por desencargo de conciência... e também por desencargo de conciência tenho cinco testes de farmàcia e duas ultrasson pra garantir  que tem um pequeno ser aqui dentro!!! Dizem que sou exagerada!!! Que absurdo!!! rsrs
Ainda não passei as fotos do laudo para o PC, mas assim que fizer isso coloco-as aqui!



MENINA x MENINO

Dúvida cruel!!! não sei se sabem, mas quando engravidei a primeira vez, era louca por uma menina, e veio meu príncipe, e fiquei tão apaixonada e fascinada por aquele anjo, que desejo (em segredo) ter outro menino, porque gostei muito de ser mãe de menino, achei o máximo!!! Mas é claro que também vou adorar se DEUS me mandar uma princesa!!! A unica coisa que pesso mais que tudo na vida, é SAÚDE!!!




PROGRAMA HCG!

Gente, estou adorando fazer parte do programa, acho o máximo que um gesto tão simples possa ser tão grandioso!!! Já até me acostumei a usar o ...[pinico]... hehehe, bolei um jeito de não me complicar, eu encaixo ele na tampa do vaso, não sei se o nome é tampa, é o lugar que a gente senta, e é como se eu estivesse usando o vaso mesmo... essa semana recebi o livrinho com todas as informações, achei muito fofo! Dêem uma olhadinha lá no site genteee!!!
                                                     http://www.programahcg.com.br/

Bom acho que por hoje é só, ah, na semana que vem começo a postar as fotos da barriguinha habitada! rsrs

Bjsss

Talita s2s2s2

9 de fevereiro de 2011

PROGRAMA HCG

Oi genteee!!!

Hoje estou muito feliz, trabalhei, me cuidei e fiz descobertas... Estava organizando uns papéis e entre eles tinha um recado escrito numa folha timbrada, sabem, dessas que tem nome e telefone, enfim, o recado era uma coisa qualquer, mas na folha estava impressa a seguinte frase:

                                         " DOE SUA URINA, UM ATO DE AMOR"

Curiosa como sempre, fui olhar nas letras miúdas, e vi:


                                             
                                                  http://www.programahcg.com.br/   
                                                                   0800-559022

Como não tinha mais informações, resolvi ligar e perguntar o que era, e olhem só que MÁXIMO!!!
Trata-se de um projeto, que recolhe a urina de gestantes VOLUNTÁRIAS com até 14 semanas de gestação,  para usar o hormônio HCG no tratamento de infertilidade feminina.

É tudo muito simples, você liga e faz um cadastro, num prazo de até 8 dias, um representante do programa vai até sua casa e deixa um KIT para coleta junto com a data da próxima visita, que é feita em 4 ou 5 dias, onde ele recolhe a amostra e deixa um novo KIT, qualquer pessoa da casa pode receber o KIT ou entegar o material coletado. O cadastro pode ser feito até a 12º semana de gestação.

Pessoal, fiquei tão feliz em poder ajudar! É o meu sonho, tornando possível o sonho de outros mães!!! É realmente um ato de AMOR! Não dói, não tem burocracia e não custa nada! Só quem já passou pela faze de treinante sabe o que é desejar um filho, mas só quem convive com um problema de fertilidade, pode dizer o quanto é difícil!

Se você que me acompanha no blog, não é gestante, com certeza conhece alguma, então divulgue essa matéria, faça sua parte! Todos podemos praticar esse ato de amor, de um jeito ou de outro!

                                                           CONTO COM VOCÊS!!!!

                                                       http://www.programahcg.com.br/
Entrem no site e saibam mais!!!
Um beijo no coração!!!

Talita Lima

3 de fevereiro de 2011

EXAMES...

Oi genteee!
Antes de qualquer coisa gostaria de agradecer a todos os comentários, ligações, comprimentos e afins!!!
Estou muito feliz pela minha minha gravidez e também por ter muitos amigos com quem compartilhar esse momento tão bom!



Uiii! Exames!!!
Como dói a chata da agulha que insiste em me picar, hoje fui fazer exames e também a primeira consulta do meu 2º pré-natal!
Isso mesmo meninas a doida aqui vai fazer dois!!! Um no posto de saúde, para poder fazer os exames e ter acesso livre no hospital se eu precisar, e o outro e mais importante é o da CASA ÂNGELA é claro, que é o lugar que eu pretendo ter meu bebê, assim como da primeira vez!

Gente hoje colhi nada menos que cinco tubos de sangue!!! Que doooorrr! Tenho pânico de agulhas, mas juro que fui mais corajosa, até entrei sozinha na sala... tudo bem que depois eu passei mal, senti tonturas e o Michel teve que entrar pra me socorrer! rsrsr Eu não perco um drama!

E olha só o que eu econtrei na net! Uma tabelinha do Beta HCG, tinha dúvidas e resolvi descobrir como funciona, antes disso eu já sabia que existe dois tipos, o "QUALITATIVO" e o "QUANTITATIVO".
o Qualitativo, detecta apenaas a presença do hormônio HCG  e diz se mulher está grávida ou não, e o Quantitativo, diz de quanto tempo está a gestação, essa é a tabela, encontrei várias, e elas podem variar um pouco, mas acabam sendo bem parecidas uma com a outra, então coloquei essa que achei mais completa

TABELA DO BETA HCG

Semanas de gestação HCGmUI/mL
3 ----------------------------- 5,8 a 71,2 mUI/mL
4 -----------------------------9,5 a 750 mUI/mL
5 -----------------------------217 a 7.138 mUI/mL
6 -----------------------------158 a 31.795 mUI/mL
7 ----------------------------- 3.697 a 163.563 mUI/mL
8 ---------------------------- 32.065 a 149.571 mUI/mL
9 ---------------------------- 63.803 a 151.410 mUI/mL
10 --------------------------- 46.509 a 186.977 mUI/mL
12 --------------------------- 27.832 a 210.612 mUI/mL
14 --------------------------- 13.950 a 62.530 mUI/mL
15 --------------------------- 12.039 a 70.971 mUI/mL
16 ----------------------------- 9.040 a 56.451 mUI/mL
17 ----------------------------- 8.175 a 55.868 mUI/mL
18 ----------------------------- 8.099 a 58.176 mUI/mL


Bom gente espero que tenham gostado da matéria, e agora vamos nos ver com mais frequência, pois estou passando mais tempo em casa!
Um beijão!!!