16 de março de 2011

A FELICIDADE NÃO SE COMPRA...

...mas dá pra DOAR!!!

Oi minha genteee!
Eu estou tão feliz...FELIZZZZ!!! FELIZZZZZ

Hoje, foi dia de coleta do PROGRAMA HCG, e como sempre o moço veio, pegou os frascos de urina, e  entregou novos frascos para continuar coletando. Eu não estava em casa na hora, então ele deixou um recadinho, que ILUMINOU meu dia... Ele disse o seguinte:

" Fala pra Talita, que com o material dela (a urina), nós já conseguimos 'engravidar' 29 mulheres"

Ahhhhhh!!! que alegria eu senti, sei que contribui só com uma pequena parcela, mas eu já me sinto um pouquinho "mãe" de cada um desses bebês!!! Mandando um sonho para cada uma das 29 barriguinhas hoje habitadas...

Obrigada Senhor pela honra de poder participar de uma coisa tão bonita!!!

11 de março de 2011

MEU GRÁFICO DE TEMPERATURA BASAL!

Meninas a muito tempo queria ter postado mais sobre os gráficos,  mas não estava conseguindo salvar a imagem do meu!
Bom, para quem deseja muito engravidar e está tendo dificuldades, ele pode ser um grande aliado, pois as vezes fazemos muitas contas para detectar o período fértil e nos frustramos por não conseguirmos alcançar o nosso objetivo!
Não me lembro se ja contei sobre meu último gráfico, parece meio louco mais a rotina é simples e você acaba se acostumando logo, para preencher o gráfico corretamente você tem que ter nada mais que um termômetro [de preferência digital, por ser mais preciso] e um despertador.
Tem que medir todos os dias no mesmo horário, as vezes eu acordava, tirava a temperatura, anotava e voltava a dormir, quem trabalha pode fazer isso no horário habitual, mas tem que ser a primeira coisa que você faz, antes mesmo de se levantar da cama, para não alterar a temperatura do corpo.
Eu tirava a temperatura pela boca, colocando o termômetro embaixo da lingua.
Tendo o gráfico completo você poderá interpretá-lo, e assim detectar sua ovulação, na primeira parte do ciclo, a temperatura se mantém normal, ou seja, relativamente baixa, logo depois da ovulação ela sobe um pouquinho coisa de meio grau, as vezes é bem sutil, por isso ter tudo anotado ajuda, tendo a temperatura subindo por pelo menos três dias consecutivos, você considera o último dia dela ainda baixa, o seu dia fértil
O dia da ovulação!
Isso se dá devido ao comportamento dos hormônios do nosso corpo, e essa temperatura um pouco elevada se mantém até o inicio do próximo ciclo, ou até o bebê nascer.

PASSO A PASSO

  1. COMECE A MEDIR NO PRIMEIRO DIA DO CICLO [DIA QUE VEM A MENSTRUAÇÃO]
  2. MEÇA SEMPRE PELA BOCA OU PELA VAGINA
  3. FAÇA ISSO TODOS OS DIAS NO MESMO HORÁRIO ANTES DE SE LEVANTAR
  4. ANOTE NUMA TABELA PARA PODER COMPARAR
MEU GRÁFICO

Existem ferramentas na internet, que ajudam a fazer o gráfico, você só precisa informar tudo corretamente, e o próprio site te dá o dia da ovulação o meu foi feito no site http://www.mamanandco.com.pt/, é ótimo e tem todos o recursos, é grátis e muito preciso. Se você não colocar corretamente ele não acusa, só se tiver certeza. Minha ovulação do último gráfico que fiz, foi detectada no 21º dia do ciclo, e minha ultrassonografia mostra exatamente isso, que meu bebê é uma semana mais novo do que diz a data da minha última menstruação!
Então vamos lá meninas, experimentem e depois me contem, QUALQUER dúvida, mandem comentários ou e-mail,  eu faço questão de responder!!!
Um beijo no coração de todas!

9 de março de 2011

FELIZ DEMAIS! *** AS QUASE DEZ SEMANINHAS!

Gente, estou muito feliz!
Porque finalmente minha amiga conseguiu relizar seu sonho de ser mãe!
Ela já estava tentando a algum tempo, uns 9 meses!!! E hoje ele apareceu!
Ela apareceu, a segunda listrinha do teste que brincava de esconder com ela a tempos!!!
Cida minha amiga, parabéns! Se querem engravidar mudem-se para minha rua, já somos três graviduxas!
E as três desejavamos muito!!!



AS DEZ SEMANAS

O bebê

O feto tem apenas 3 centímetros de comprimento do alto da cabeça até o bumbum, e pesa menos de 4 gramas.
Mesmo tão pequeno, engole líquido e dá chutes o tempo todo. Todos os dias surgem novos detalhes, como as unhas e um pouco de cabelo, uma leve penugem.
Os órgãos vitais -- o fígado, os rins, o cérebro e os pulmões -- estão totalmente formados e já funcionam, e a cabeça tem quase metade do comprimento do corpo inteiro. A testa ainda está saltada, mas logo vai assumir uma forma mais humana.
Se você pudesse dar uma olhadinha no seu bebê esta semana, conseguiria enxergar claramente o desenho de sua coluna. Os nervos se expandem a partir da medula espinhal.
Seu útero está do tamanho de um mamão papaia pequeno. Com a ajuda de um doppler, um estetoscópio por ultra-som, dá para ouvir as batidas rápidas do coração do feto -- uma grávida comparou o som ao galope de um cavalo.


A futura mamãe [eu]

Eu aindo sinto muito enjôo, sono demais, e melhorei 95% das cólicas!
Minha disposição é zero, não tenho vontade de fazer nada a não ser crochê nas fraldinhas!!rsrsrs
Acho que já engordei uns três quilos, tenho muita fome e como tudo o que vejo!
Não aparece ainda a barriguinha, só umas gordurinhas...rsrsrs
Tudo ok nesses dias!

É isso gente, por hoje é só! Um beijos a todos e até logo!

1 de março de 2011

AS OITO SEMANAS

Hummm!!! Que delícia estar de volta! Como falei no ultimo post, tive um grupo de gestantes na quinta-feira passada!

Tudo lindo, muitos reencontros, adorei, o tema do grupo foi:
"SER PAI, SER MÃE"
Muito bom o tema, trocamos muitas experiências, teve bastante choradeira... rsrs !
Vou colocar as fotos em breve, aguardem!

E hoje eu tive consulta lá na CASA ÂNGELA, tudo OK, os exames estão ótimos e foi pedido o Ultrasson Morfológico de primeiro trimestre, para acompanhar o desenvolvimento do pimpolho de perto! Vou fazer com 12 semanas, antes da próxima consulta.

Estou sentindo tanto enjôo... nada me cai bem, e estou estranhando muito, pois não tive nada disso na outra gravidez, tudo bem que nunca é igual, mas a gente sempre compara... de resto tudo OK!!!
Estava olhando o desenvolvimento do baby essa semana e achei que seria legal colocar aqui, assim todo mundo vê, depois me digam o que acham!!!




Desenvolvimento fetal - 08 semanas de gravidez

Parabéns -- seu embrião foi promovido a feto. Seu útero está crescendo para acomodar o novo hóspede, que agora mede em torno de 1,6 centímetro



Várias mudanças acontecem esta semana - a cauda embrionária desaparece e todos os órgãos, músculos e nervos estão começando a funcionar. As mãos já se flexionam no punho, e os pés começam a perder a aparência de pé-de-pato. As pálpebras começam a cobrir os olhos.
Sua silhueta também está mudando com a gravidez. É possível que seus seios tenham aumentado tanto que já seja necessário um sutiã novo, com mais sustentação.

Sua cintura pode já estar alargando, e você vai ter que arquivar a calça jeans favorita até o ano que vem. Se você beber bastante água -- pelo menos oito copos por dia --, vai ingerir flúor suficiente para que o cálcio e o fósforo se fixem adequadamente nos dentes e nos ossos do bebê.



Fonte: Baby Center