25 de agosto de 2011

DESABAFO: MINHA DECEPÇÃO COM A desneCESÁREA!!!

Oi genteeee!!!
Primeiríssimo, antes de começar com a minha sessão de lamentações, vou dar os parabéns a minha amiga lindaaa Karina, que deu a luz a minha sobrinha (priminha) Maria Eduarda! Nasceu linda, com muita saúde, com 2,975kg e 47,5cm!!!
Parabéns amigaaa!!!


E logo começo a sessão com a própria Karina, que optou pela Cesárea!
As minhas companheiras de blog peço um pouco de compreensão antes de me julgarem por desaprovar a cesárea...
Primeiro vem os meus argumentos, como todos sabem, essa não é a melhor opção para a mãe e menos ainda para o bebê, por ser um procedimento muito invasivo e perigoso quando mal feito ou mal indicado.
A Duda, nasceu com a data marcada para 39 semanas, se fosse comigo o meu bebê teria 37 semanas e meia, pois eu tenho ovulação tardia e não me enquadro na conta feita pra saber a idade gestacional, não seria prematuro mas seria imaturo!!! Nada legal pra quem tá saindo do quentinho conforto do útero, pra um mundão tão grande e cheio de coisas nocivas!

Mas a minha decepção é com a saúde brasileira, com os hospitais (principalmente os particulares) que não respeitam a indicação da OMS (organização mundial de saúde) de 15% e fazem 90% de cesáreas, e em especial com os médicos, que estudaram tantos anos e prometeram fazer o melhor para o paciente e deixam de lado tudo isso quando se trata de praticidade (para eles)!
Pois por duas vezes eu presenciei atitudes de descaso com o parto normal, e as duas vezes foram médicos que atendiam a um plano de saúde caro (os médicos da Karina), a primeira situação foi o Dr. lá do Morumbi que me convidou para fazer o MEU pré-natal com ele e retirou o convite em seguida quando eu perguntei se ele faria um parto humanizado pra mim! ABSURDOOOO ele disse com todas as letras que "ERA MELHOR EU CONTINUAR ONDE EU ESTAVA"!!!
E o segundo Dr. também muito requisitado, o que fez de fato o parto da minha amiga, perguntou entre risadas " O NOME DA TRIBO ONDE EU MORAVA",  pois parto natural é coisa de índio!!!
Cadê o respeito minha gente??? Eu não gosto de cesárea mas não esculacho quem faz, só acho que tem que explicar direitinho os prós e os contras e dar o direito da mulher escolher com sabedoria o que é melhor pra ela!
Voltando ao parto da Karina, ela fez o procedimento num ótimo hospital de São Paulo, e olha só...
Quando ela chegou no quarto conheceu uma mãe que havia tentado um parto normal, e ela disse que quando chegou aos 6cm a médica disse que ela não aguentaria o resto e que não queria que ela sofresse, então, abriu a barriga da coitada, afirmando que era o melhor para ela e para o bebê!!! Gente ela tava indo super bem, não dá pra esperar um pouco mais dona Médica???
A moça está bem apesar da dor e da cicatriz inchada, e teve alta ontem, e hoje entrou outra mãe no quarto da Karina, que teve que fazer cesárea porque o primeiro parto dela também foi, detalhe, foi a seis anos atrás!!! Nossa senhor Dr. isso é mesmo indicação pra cesárea???
E o fim da picada foi hoje, quando eu me despedi da minha amiga no fim da visita, e ao passar pelo berçário, vi sete lindos bebês pelo vidro, e quando eu curiosa fui ler os nomes na etiqueta do bercinho, me deparei com sete cesáreas fresquinhas, pois as etiquetas também dão essa informação...

Amigas, gostaria de pedir que se informem, e escolham com clareza tudo que diz respeito á sua saúde e a do seu bebê, saibam sobre os prós e contras, e não deixem que os nossos médicos de confiança nos façam de bobas!!! Eu disse pra minha amiga que era possível um parto sem dor, usando a anestesia peridural, e o médico dela disse que isso era muito difícil de acontecer, que tinha burocracia e que nem todo hospital oferece essa opção! Fiquei muito triste, porque ele só fez atrapalhar, ela ficou com muito medo de tentar contrariar qualquer coisa que ele disse e escolheu sem poder realmente escolher nada!



Bom vou estar sempre aqui, fazendo minha parte, e quando eu for enfermeira obstetra, vou fazer a minha parte pessoalmente para cada uma das mulheres que eu atender!!! Elas podem até "escolher" fazer uma cesárea, mas vão saber de cada detalhe, e sobre todas as opções!







22 de agosto de 2011

EI ESTOU AQUI!!!

Muito sumida, mas nada esquecida!
Eu explico já...
Estou abarrotada de tarefas, minha amiga Karina vai parir na terça-feira, ajudei ela essa semana, estive organizando o quarto para acomodar os presentes do chá de bebê, que foram MUITOOOOOOOSSS, graças a Deus! Fora a rotina diária que também me ocupa bastante!
E ainda assim  não estou livre...tenho umas listas ainda para tentar cumprir!

E vai lá:

  • lavar e passar as roupas do Eduardo
  • montar a mala da maternidade
  • organizar o nosso guarda-roupas, pois tem muitas coisas para serem doadas ou eliminadas
  • exames chatos para serem colhidos me falta coragem
  • comprar a minha parte do enxoval (sutiã para amamentar, camisola, etc...)
  • e tem outras coisas ainda para completar a lista que não me lembro agora!!!
E é isso, mas prometo que essa semana ainda volto para contar tudo sobre meu chá e colocar as fotos!!!

10 de agosto de 2011

O Chá de Bebê - Parte I

E foi assim...
Muito gostoso, muito divertido, ganhei presentinhos fofos e consegui o mais importante, fazer uma bela reunião em família!!!
Vieram as tias fofinhas, minha mãe, as primas, e mais algumas pessoas especiais! Não vieram todos os convidados mais todos os que eu mais queria ver!!! Os outros ainda terão a oportunidade de aparecer no próximo sábado!
Me diverti bastante e adorei tudo o que ganhamos! O bolo de fraldas fez o maior sucesso!!! E como prometido aqui vão as fotos!
Essa faixa eu comprei pra decorar a parede, e tomei uma bronca do marido...só porque eu bati dois preguinhos de nada na parede nova...rsrsrs
Mas é uma parede com grafiatto, então um buraquinho a mais ou a menos não vai fazer diferença eu acho...
Eis o meu belíssimo bolo de fraldas mega elogiado, muito bem obrigada!!! rsrsrs
Pra variar eu esqueci de tirar fotos da mesa antes de começar o evento, então coloquei uma bem reality show, rsrs
Os últimos cupcakes, esses um pouco mal-sucedidos mas uma delícia! Minha afilhada deu o nome carinhoso de bolinho de estrela pra eles!
Eu e Eduardo!!!
Reparem que eu não coloquei fotos do pessoal... é que eu não pedi autorização então achei melhor não colocar! Mas eu juro que tinha gente lá!!! rsrsrs
 O presente da tia-prima Isabel! Ameeeeeeeiiii!!!
é um pijama, mas eu e o marido decidimos que é bonito demais só pra dormir então o Edu vai passear bastante por aí com ele!
Essa lixeirinha linda a minha amiga Karina mandou fazer para decorar o nosso quartinho e eu achei o máximo!!!
Ganhamos esses produtos para higiene pessoal do Edu, que já vai nascer mega cheirosinho, foram dados por: Tia Débora, Isabel, Tia Deusa, Cláudia, Beth...e espero não ter esquecido ninguém... rsrs
Esses dois bodys foram presentes da Beth!
Adorei!!!












E faltaram as fraldas, eu não fotografei, mas foram 16 pacotes!!!
E por enquanto é isso pessoal, no sábado 13/08 tem a segunda parte do chá, daí eu venho contar mais!!!


4 de agosto de 2011

OBJETOS DE DESEJO...

Ai genteee!
Vocês já perceberam que quanto mais a gente faz, mais tem pra fazer???
E é assim principalmente com os preparativos para a chegada do bebê!
Eu que sou a senhora das listas, ainda não estou completa com tudo que anotei ali, e a cada dia que passa,
tem umas coisinhas que milagrosamente aparecem no meio sem dar qualquer explicação... como por exemplo, o raio da almofada para amamentar, que eu queria desde a minha outra gravidez, e que acabei deixando passar! Então vai aí o primeiro item da minha lista frustrada que vai ser riscada logo logo...rsrsrs

E vem depois a minha mais nova solução para os banhos do bebê, porque tenho uma banheira com suporte, que é muito eficiente mas que também dá um pouco de trabalho, ela é fofa e útil, mas ocupa muito espaço no nosso quarto, que já está ficando apertado com as coisinhas do Du, e além disso não cabe no banheiro que é pequeno também, e me deixa a opção de encher aos baldes ou carregá-la cheia de um comodo ao outro... não dá né! E vamos então tentar o Balde para Banhos!!!

Para a decoração do quarto e é também uma questão de honra  faltam os dois nichos para a parede...táaa, não vou morrer ou ser menos feliz se não tiver os bonitinhos pendurados na minha parede mas eu gosto ué! E além disso aquela faixa de parede linda, já era pra estar lá á muito tempo pois eu comprei pro Felipe e não deu tempo de colocar, então não quero deixar passar de novo já que tenho certeza que ai ficar fofo!

A seguir vem um dos tops! O SLING, acho lindo e prático, e como sou mãe de 2º viajem, sei o quanto me fez falta, pois eu  odeio  não gosto muito do tal canguru, eu acho desconfortável pra mãe que fica toda amarrada parecendo uma mochila de acampar, e pro pobre bebê que faça chuva, faça sol, tem que ficar ali na mesma posição!

E além disso tem outras coisinhas que eu vi por aí, e estou desejando também, como a assinatura da Pais e Filhos que está com uma mega promoção e é uma ótima leitura, você assina dois anos por 6x de R$29,90 e ganha um ano de assinatura de presente! Fiz as contas e sai por menos de R$5,00 cada revista!!! #ficadica! Também tem o Book de gestante que não fiz da outra vez e me arrependi, mas esse eu já estou quase lá no concurso do Grávida e Cia, 2º lugar!!! A garrafa térmica de 500ml de apertar em cima, tenho uma grande, mas acho que fica muito grosseiro. A farmacinha pra organizar as coisas do baby, mas esse minha amiga vai me dar!

E por enquanto é isso... olha só como ficou a bonitinha da lista...:



  • Almofada para amamentar
  • Balde para banhos
  • Nichos de parede
  • Sling
  • Assinatura da revista Pais e Filhos
  • Book de gestante
  • Garrafinha térmica de 500ml de apertar em cima
  • Farmacinha


Gente o chá de bebê vai começar nesse domingo, e os preparativos estão a todo vapor, bom só pra deixar uma pontinha de curiosidade, eu vou contar que fiz um bolo de fraldas LINDOOOO!
Mas as fotos eu só vou colocar junto com as do chá!

E agora acabou... já estão cansadas de ler né! rsrsrs
Até a próxima!

AGRADEÇO A TODOS!!!

As 10.000 visitinhas!

estou muito feliz por esse número cheios de zerinhos!!!
Agradeço muito a cada visitinha, cada visitante e cada comentário, gostaria que todas soubessem o quanto é importante pra mim, poder compartilhar toda essa minha história!
E para comemorar, estamos de roupa nova! espero que gostem!!!
Bjsss
Talita