25 de outubro de 2011

O PARTO

Finalmente eu voltei!
Para contar com detalhes tudo o que me aconteceu...e como eu me senti!
Sem mais enrolação...vamos ao que interessa!

Bom tudo começou na sexta-feira 07/10, quando começou a sair o tal do tampão mucoso... ôh coisinha esquisita!!! Eu logo achei que seria naquele dia mesmo, pois no meu primeiro parto foi assim, tudo ao mesmo tempo...engano meu que passei o fim de semana todo ansiosa!
Na segunda-feira dia 10/10 eu tive consulta fizemos o cardiotoco, e tudo estava em perfeitas condições, e eu mais uma vez fui para a casa um pouco decepcionada, e enquanto isso o tampão dava as caras de vez em quando, aos poucos e bem limpinho sempre!
Quando foi na terça feira dia 11/10 eu acordei sentindo contrações leves de 7 em 7 minutos, e já entrei em alerta, pois já estavam ficado ritmadas, e isso era um bom sinal, de que as coisas estavam andando como deveriam ser, dormi mais um pouco, depois levantei da cama fui na padaria tomar um lanche, comprei um par de havaianas novas pra levar pra maternidade, e contração vinha e eu tinha que dar uma paradinha, ficava um tempinho concentrada apoiada no Michel (isso no meio da rua, pois eu quis ir a pé pra ajudar o corpo a trabalhar), decidi ir pra casa de parto pra ver como andavam as coisas por aqui! Já de mala e cuia!!!
Fiz um novo cardiotoco que estava um pouco insatisfatório, ele apresentava uma frequência cardíaca boa mas pouca atividade, então ia ter que repetir o exame. Daí resolvemos fazer um exame de toque pra saber se já havia alguma dilatação, e pra minha surpresa, o meu colo do últero estava totalmente voltado pra traz, e a Fran (minha amiga, parteira e enfermeira obstetra), não conseguiu sequer sentir a entrada do colo, nem tentando um exame mais "profundo"! Fiquei arrasada, achando que ia demorar muito ainda, pois do jeito que estava, poderia demorar mesmo até dias. Ela me orientou a sair andar um pouco e comer alguma coisa para fazermos um novo cardiotoco.
Fui o mercado, tomei um lanche bem natural, andei, fiz uma comprinha e voltei, novo exame, tudo ok! achamos que ele estava dormindo no primeiro exame... então o que restava era ir pra casa né!!! Ai que decepção!!!
Em casa eu assisti um pouco de tv, e depois resolvemos ir ao shopping, passear um pouco, eu andava, a contração vinha e eu parava, ficava quase um minuto me concentrando e pedindo pra que fosse a hora se aproximando, elas já estavam ficando mais incômodas... Voltamos pra casa, assisti a novela, e todo mundo me olhava meio de lado na hora que eu parava de falar de repente, era outra contração! Visita foi embora, sai, fechei o portão, limpei o quintal, coloquei comida para os cachorros, e toda hora parava e segurava a parede...isso quase uma hora da manhã!
Resolvi ir dormir, deitei na cama quentinha, a noite estava fria e garoando um pouco, o marido muito eficiente dormia, e então eu me dei conta de que eu não ia dormir aquela noite... contrações a parte, o relógio não mentia, elas vinham bem perto uma da outra, e eu resolvi não olhar mais, tinha medo de demorar muito e de sofrer demais, já que o exame me dava até dias para o parto, aguentei firme até as três da manhã, quando elas começaram a judiar de mim... acordei o marido, que foi até o carro buscar o número do celular da Fran... daí as contrações vinham junto com uma vontade louca de fazer xixi, e as vezes a vontade real era apenas de sentar no vaso sanitário... liguei, e ela me disse para contar o intervalo das contrações durante uma hora, já que eu não sabia ao certo, de quanto tempo eram!
As primeiras estavam de cinco em cinco, rapidamente passaram a ser de três em três, e quando chegou no final daquela hora, já vinha uma atrás da outra, liguei, falei no telefone sentindo muitas contrações, e quando desliguei já estava quase gritando, isso já as cinco e pouco da manhã!!!
No caminho para a casa de parto, elas eram muito fortes, numa escala de zero a dez, a dor era quinze!!!
Cheguei as 5:30hs em ponto, contração na porta do carro, contração na porta da casa, na recepção, no corredor, na entrada do centro de parto, na porta do banheiro, isso dá mais ou menos uma contração a cada três passos!!!!!!!!!
E ali no banheiro mesmo eu resolvi ficar, me desceu a mulher selvagem, e eu parecia uma índia, foi exatamente o que eu senti, eu tirei a roupa toda, sem nem olhar pro lado entrei no chuveiro e virei pra parede...NÃO FALA COMIGO!!! fiquei 20 minutos em pé, depois eu agachei, a posição me incomodou, daí eu resolvi ficar de quatro, fiquei mais uns 20 minutos assim, a Fran perguntou se eu queria ir pra banheira, disse que sim, o Michel foi encher, comecei a me sentir diferente, e gritei, "Fran ele tá descendo", ela não poderia saber se estava mesmo ou não, não deixei ninguém me examinar!!! Então ela pegou um banquinho bem baixinho, que tem um formato de meia lua, de mais ou menos 30cm de altura, trouxe pra mim, quando eu sentei, senti um "puxo" muito forte, gritei, "ele tá vindo", mais um daqueles e ela gritou, "Michel larga a banheira pra lá, eu tô vendo os cabelinhos, o menino vai nascer" e eu não acreditei queria um relógio, olhei pra janela e vi o dia claro, não tinha idéia de quanto tempo já durava aquela eternidade, o Michel veio correndo e disse "eu também to vendo!", tentei apoiar na pia e tava escorregadia, eu toda molhada, o chuveiro quentinho me atrapalhou, ela desligou o chuveiro e eu estendi a mão pro Michel, ele veio do meu lado, eu me apoiei nele, "puxo", grito, força, cabeça!!! Meu Deus era verdade, tinha chegado a hora mesmo e eu só acreditei ali naquele momento, veio uma, duas, e na terceira contração ele desceu, saiu, nasceu!!! Peguei ele no colo, olhei, ele me olhou, o Michel chorou e eu olhei em volta, voltei pra ele, era meu, aconteceu o Eduardo nasceu! E eu CANTEI!!!!!!!!! Cantei "Reconhecimento- Isadora Canto" e "Só quero ver, o meu neném- Palavra Cantada", foi lindo! Demorou pra cair a ficha, quando vi ele estava todo cheio de paninhos pra proteger do frio, e eu ali cantando ainda, bem baixinho, o cordão parou de pulsar, o Michel cortou e pegou ele no colo. E eu olhando tudo acontecer, assim meio que viajando no momento, como se eu estivesse vendo tudo de fora! LINDOOO!
Tenho poucas fotos, na hora o celular deu pau, a câmera sumiu e ninguém imaginou que ia ser tão rápido, ele nasceu ás 6:25hs! Foram 55 minutos, da hora que eu cheguei até ele nascer!!!
E que grande, 50 centímetros, 4,255kg!
Sinto uma felicidade muito grande, em saber que fiz tudo praticamente sozinha, foi um resgate pra mim, uma superação, e uma forma do meu corpo me mostrar que eu sou capaz de tudo!
Vou deixar as fotos pra vocês verem e depois eu venho contar sobre o pós e sobre a nossa nova vida!









Um beijo a todos!!!
Talita  e  Eduardo

19 de outubro de 2011

ENFIM NÓS!!! ELE NASCEU!!!

Atrasada devido a sobrecarga dessa nova vida de mãe! Eu venho para contar a todas que o Eduardo finalmente nasceu!!!!
E nasceu muito bem nascido, se é que dá pra usar esses termos!
Foi um parto emocionante e lindo, natural debaixo de um chuveiro quentinho, e do jeitinho que eu queira, o lindão nasceu dia 12/10/2011 dia das crianças, dia de Nossa Senhora Aparecida, e dia do seu aniversário pra sempre!!! Com 50,5cm e 4,255kg é isso mesmo não estou confundindo os números! Ele é enorme!!! E lindo!!! Bom vou preparar com muito carinho e muitos detalhes o relato de parto para postar aqui no blog, vocês não perdem por esperar!

UM BEIJÃO 


8 de outubro de 2011

CHEGOU O GRANDE DIA...E...




Nada aconteceu!!!!!
Tô aqui filho te esperando, me descabelando e te esperando de novo!!!
Sinto muitas contrações, daquelas que só endurece a barriga e dá um desconforto chato... mas nada de sentir contrações de parto mesmo, nada de dor, nada de perder o tal tampão mucoso e estourar a bolsa está longe de acontecer!!!
E como se já não fosse bem chato ficar nessa expectativa, ainda tem o pessoal todo que juuuuuuuuura que está mais ansioso que eu e fica ligando, perguntando e PALPITANDO toda hora!!!
Genteeeee o menino vai nascer na hora que ele quiser! E se tiver alguma coisa errada o médico vai falar, afinal é por isso que eu faço acompanhamento de pré-natal! E sim ainda estou dentro de um prazo seguro pra fazer parto normal...NÃO VOU ABRIR MINHA BARRIGA SEM NECESSIDADE!!!
 Ai falei!!! rsrsrs
Relaxa gente... e procurem alguma coisa interessante pra ocupar o tempo, eu por exemplo faço crochê, lavo roupas, leio muuuuuito, e tenho um blog pra alimentar!!! Legal né!
Juro que assim que acontecer eu conto pra todo mundo!

4 de outubro de 2011

ESPERANDO E, CANTANDO E SEGUINDO A CANÇÃO!!!

Vem filho querido, amado e esperado...
O que falta pra te convencer que aqui também é gostoso???
Mamãe tá ficando doida e Papai ta querendo você de qualquer jeito!!!

Olha a gente aí!


BJSSS