23 de dezembro de 2010

NIDAÇÃO!!!

Oi gente!
Primeiro, eu gostaria de agradecer de coração todos os acessos, visitas e comentários... gente, quem tem blog sabe o quanto é gostoso ver que as pessoas estão aprovando nosso trabalho, e acreditem se quiser, tenho muuuuuitas visitinhas internacionais, jurooo! Até países como Japão, USA, Croácia, França.... Sabe bem longe mesmo!!! Estou adorando! Então vou arranhar meu lado "poliglota"....


Obrigada!!!
Gracias!!!
Hvala!!!
Tack!!!
дзякуй!!!
おかげで!!!
Grâce!!!
Dank!!!
Thanks!!!
Grazie!!!

Agora vou explicar o porque dessa matéria... tenho perdido cabelos tentando entender um pouco mais sobre meu corpo durante os periodos que passamos, posso falar que sou praticamente uma especialista em periodo fértil, cauculos do dia D, técnicas e "mandingas do bem" para engravidar...rsrsrs
Mas para me confundir aparece a tal da Nidação, daí lá vou eu outra vez meter as caras na frente do PC, para saber um pouco mais sobre a tal novidade...(pra mim né)
Bom, como vcs sabem não sou profissional, sou curiosa (responsável)! Portanto, pesquisei, procurei, achei e selecionei, uma bela matéria sobre esse assunto para Nós!!!
Espero que gostem, e aproveitem para ficar por dentro dos "sinais", pois eles virão!!!
Um beijão bem grande


Talita Lima!!! ss2s2...




NIDAÇÃO

O termo nidação refere-se ao momento de implantação de um embrião na parede uterina que ocorre durante a blástula. Como o processo de deslocamento do embrião das trompas uterinas (onde ocorreu a fertilização) até o útero pode demorar cerca de 4 a 15 dias, então a fixação do embrião ocorrerá nesse intervalo de tempo (4° ao 15° dia após a fertilização).


Quando o embrião encontrar o endométrio (membrana mucosa que reveste a parede do útero internamente), ele irá liberar enzimas que irão  “digerir” as células endometriais e ao mesmo tempo, é envolvido por outras células em proliferação do endométrio.
Na maioria dos casos, a nidação ocorre na parede posterior do útero, no endométrio. No entanto, qualquer parte do órgão está capacitada para que o concepto tenha um bom desenvolvimento. Apenas a parte inferior do útero (próxima ao óstio interno), é um local muito perigoso, resultando em uma placenta prévia, possível de causar grave hemorragia durante a gestação ou mesmo, no momento do parto, podendo levar o feto à morte, devido à falta de oxigenação. Após todo esse processo, o próprio embrião passa a produzir HCG (Hormônio Coriônico Gonadotrófico) que irá impedir a regressão do corpo amarelo, mantendo assim a produção de estrógeno e progesterona.
No caso das mulheres, pode ocorrer o sangramento de alguns vasos para a luz uterina durante a implantação do embrião. Este sangramento coincide com o período menstrual esperado, sendo assim, a mulher pode ficar confusa quanto à data de início de sua gravidez. Além do sangramento, podem ocorrer também cólicas leves, ou ainda um corrimento de coloração escura ou amarelada.
Após a nidação, tem início a formação das estruturas embrionárias, como: placenta, cordão umbilical e saco amniótico e após a 5° semana de gestação, a placenta começa a produzir estrógeno e progesterona para manter o endométrio, pondo fim à produção de HCG, e em consequência, há a regressão do corpo amarelo.

Gente, só pra resumir, a nidação é o processo do óvulo se fixando no útero, isso deve ocorrer entre 4 e 15 dias após a FERTILIZAÇÃO , pode acontecer um pequeno sangramento, que pode variar de gotinhas de sangue á perdas LEVES!!! Por isso algumas mulheres acham que tiveram menstruação durante a gravidez, algumas mulheres também podem sentir cólicas leves ou pontadas no baixo ventre durante esse processo!

mais uma vez obrigada!
Beijinhos e um ótimo Natal pra todos!!!
           

5 comentários:

  1. hai amor, esse nidação e uma merda mesmo.... hunf.. eu ja tive algo parecido mais na realidade nao era nada!!!

    sei la. as vezes e ..asvezes nao!

    beijinhos renata sakura

    http://mamaeenenem-bambinoangelicchio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi rêêê!!
    sabe que depois que eu descobri o que era tbm vivo tendo...rsrsrs
    é uma loucura!!!
    rs
    beijinhussss

    ResponderExcluir
  3. isso ta acontecendo comigo agora, não sei nem o que fazer,...rs
    bjos amei teu blog

    ResponderExcluir
  4. Oi! Gostei muuiitooooo do blog!!! Esclareceu muitas coisas, estou na expectativa! bjos

    ResponderExcluir
  5. Oi.. ferteis... sou nova aqui. Vou esplicar uma coisinha e quero resposta... dois dias antes da minha amostra vir tive um corrimento marrom aguado e fiz o teste do cotonete e saiu marrom tbm. Pois omten era para vir minha amostra e n veio fiz o testedo cotonete e saiu branco só com um muco branco sem cheiro algum. Quis comprar um teste de ffarmácia mais eu ja gastei muitos com varios negativos q ate agora eu ja perdi minha esperanća bjonho me ajudem meninas sera q isso é nidação?. Ha e estou com umas colicas fraquinhas bj

    ResponderExcluir