11 de dezembro de 2010

RETROSPECTIVA !

Oi gente!
Mais um ano está acabando, e nessa hora a gente para e pensa, em tudo que aconteceu, e sempre sai um comentário..."nossa passou voando"...
Pois é realmente passou voando, esse post não é pra ser um post triste, mas infelizmente tem um pouquinho de tudo, afinal não dá pra dividir a parte boa da parte ruim...

Pra começar, posso definir como melhor e pior ano da minha vida, um ano de experiências inesquecíveis, dolorosas, emocionantes, enfim...
Nesse ano me tornei mulher, batalhei com garra, matei leões, e alguns também me mataram, tô aqui, estou viva, mas posso sim dizer que uma parte de mim se foi junto com o meu filho, enquanto outra parte cresceu, e uma outra ainda se esconde até hoje... enfrento muitos fantasmas, que me atormentam, e tem os que não me assustam mais, aqueles que podem vir que eu bato de frente...

FELIPE!!!

Tive com certeza os melhores e mais valiosos momentos, a maternidade, ah a maternidade... é indescritível, não tem preço, não há no mundo riqueza que se compare com o sentimento gratificante de ser mãe!
 Meu Deus, que presente!!! As vezes até penso que era demais pra mim, na minha opinião o ser mais lindo e maravilhoso do mundo! Eu olhava com olhos de adoração, como é lindo meu bebê! É, muito lindo!!! Sei que tá com Deus, seu verdadeiro dono, pai, criador...mas como dói... cheguei a pensar que me roubaram a maternidade, mas hoje acho que era um anjo emprestado, que voltou pra casa!

Michel!

O pai do ano! Meu amor você de longe, foi o melhor! E sempre será, o apoio, o amor, você! Só o fato de existir, já me gratifica! É meu tudo, minha fortaleza! Te amo muito meu amor!
O coração pode ter falhado, mas sempre soube que você estaria presente em todos os meus momentos, dificuldades, stress, discussões, doenças, nada disso abala nossa estrada, tenho fé que nossa vitória está escrita! Parabéns! Você é o melhor!




Tive tabém experiências com pessoas muito especiais, que passam ou passaram por batalhas como a nossa, amigos de verdade, gente de verdade! Os amigos do hospital são pessoas que sempre vão ter um lugar especial no meu coração, as crianças, as mães, os pais, a equipe de enfermagem, as médicas...
Mas com certeza os que merecem uma homenagem, mesmo que singela são as crianças! Anjos batalhadores, que sofrem e não deixam de sorrir, que tem uma força descomunal, são escolhidos, são especiais! Anjos, todos! Alguns estão ao lado do meu! e os outros com muita fé tem a vitória declarada!
Tiro o meu chapéu a todas aquelas crianças que conheci, e todas as que passam por isso, pois eu sei o quanto são fortes!

"MARIA LUIZA, minha linda, agora não dói mais! Você cuida bem do seu namorado!!! Minha norinha, agora é um anjo! Cris amiga, força, conheço tua dor de perto, sei que ela vai estar sempre aí dentro, mais uma hora ela para de machucar, e vai ficar só a cicatriz! Te desejo tudo de bom e que Deus abençoe muito a sua família..."

"Yan, meu amor, você é um principe e está ficando cada dia mais lindo! Sei que é só uma fase, Gisele, minha querida, confia, que ela vai passar, como já te disse isso um dia vai ser história pra contar"

 "Milena, você também está cada dia mais linda e forte!! E quando eu tiver um irmãozinho do Felipe vou querer aquele seu palhacinho de presente! Sol, parabéns pela sua filha vocês são muito lindas, fazem uma dupla e tanto!"


 "Marcus, vc está tão grande, e tão lindo! imagino o trabalho que está dando pra sua mãe!!! Eliz amiga, que filho maravilhoso, e carinhoso, me lembro como ele gostava do meu Felipe! Vocês são muito especiais!


 "Breno! Meu priemeiro companheiro de quarto! Também está lindo e eu me orgulho muito de você, passou por tantas né meu amor! E você Juliana, não fica longe, que exemplo de mãe, tão batalhadora, e forte! Tenho certeza que foi a melhor que poderia ser, seus filhos estão protegidos por uma leoa! e das bravas!!!"


"Igor! Meu bebê lindo, a duplinha de viola, nunca vou me esquecer dos momentos que passamos juntas, eu e a sua mãe! Vanessa você tá de parabéns, amiga! Lembra do nosso primeiro encontro, me mandaram pra te acalmar!!! Eu quero muito que seja muito feliz e que viva em paz! seu filho tá curado!"

É claro que tem muitas outras crianças para colocar aqui e homenagear, porém só coloquei aquelas que consegui pedir autorização, algumas já não tenho mais contato, mas todas são especiais e moram no meu coração!!!


Enfim... 2010!
Meu ultimo pedido...
Acabe logo, se passou sem me dar oportunidade de mudá-lo, que passe logo, que vire lembrança, deixa cicatrizar a ferida. Me deixa continuar, tenho planos, tenho objetivos a alcançar!
Te agradeço por ter sido o melhor, mas quero que não volte por ter sido o pior!
Que venham outros, e que venham melhores, mas com certeza, estou pronta para o que der e vier...

uma palavra....
Saudade

um desejo....
Filhos

uma data....
12/04/10

um colo....
Michel

um abraço....
minha mãe

uma promessa....
Ser Feliz

inspiração...
FELIPE sempre, acima de tudo!!!

Filho te amo! pra sempre!

"...brilha onde estiver, faz da lágrima sangue, que nos deixa de pé..."
                                                                           (o teatro mágico)


Um beijo á todos e um ótimo 2011
Talita Lima

17 comentários:

  1. Que lindo post!
    Fiquei emocionada!
    Vocês são mães de fibra e merecem um troféu por isso.
    Um beijinho com muito carinho e um forte abraço.
    Você merece tudo de melhor e mais um pouco.

    ResponderExcluir
  2. Que lindo amiga!!!
    fico orgulhosa de ter uma amiga como você
    tudo de bom pra você
    saudades...
    bjsssssss

    ResponderExcluir
  3. Jei
    Muito obrigada!!!
    Também achei lindo seu post "promessas",
    tá super singelo, e bonito ao mesmo tempo...
    sei lá pra mim ficou um tanto quanto Poético!!!
    Amei!

    Rosana
    Amiga, eu é que tenho orgulho de ter uma amiga como você!! tão carinhosa e ao mesmo tempo um fera! batalhadora!! é assim mesmo, adoro ir até aí e te ver bem, e feliz!! sempre soube q seria uma mulher de fibra! q luta pelos objetivos!!!
    amooo
    bjsss
    Talita

    ResponderExcluir
  4. Oie!!!
    como vai? tbm sou treinante e treinante com treinante se dão muito bem!!

    estamos no mesmo barco!!

    Eu estou te seguindo e se você quiser me seguir tbm fique a vontade!

    Os selinhos são para as minhas amigas treinantes, como vc ja faz parte agora então pode pegar a vontadeee!

    hehehehehe

    segue lá http://mamaeenenem-bambinoangelicchio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Dóri, querida!!!

    Quanto orgulho por conhecer uma pessoa de coração tão grande quanto o seu... PARABÉNS!!!

    Desejo, do fundo do meu coração, que Deus reserve um 2011 cheio de boas surpresas, alegrias, vitórias, amor, saúde, superação, tudo de melhor que a vida pode oferecer!!!

    As lições foram aprendidas e agora minha amiga é hora de dar boas vindas a um ano que com certeza vai ser marcado por grandes bençãos!!! Afinal, você é merecedora disso...

    Continue com essa garra, é lindo ver como você inspira outras pessoas em situações parecidas!!! E não deixe nunca de colocar seus sentimentos neste blog, suas palavras emocionam muito... não por sua dor, mas pelo seu apreendizado!!!

    PARABÉNS, PARABÉNS, PARABÉNS...

    Um lindo Natal pra vc e pro Michel e um MARAVILHOSO 2011!!!

    Bjos bjos e bjos
    Vivi (Curumim)

    ResponderExcluir
  6. Rênata
    já to seguindo!!!
    e o selinho lindo já tá aqui!!!
    um beijo
    Talita

    ResponderExcluir
  7. Vivi!
    Ei, muito obrigada Vi!
    Sabe o que eu acho engraçado, muitas vezes o colo, ou o ombro amigo vem de onde a gente não imagina!
    fico muito feliz por ter você por aqui, acompanhando e me dando apoio, fico muito agradecida por tudo isso! algumas pessoas do curumim, nem sequer me ligaram ou mandaram um recado, não que eu me importe, pois os verdadeiros são os que merecem minha atenção!!!
    Fico feliz de verdade por ter descoberto em vc uma amiga! Que me acompanha desde a gravidez, sem nenhum tipo de apelo, é de verdade! eu sinto isso!!!
    Também te desejo tudo de bom em 2011 e sempre!
    Dá um beijo no lindinho e no papai! Uma família linda que merece de coração tudo de bom!!
    um Beijão Talita

    ResponderExcluir
  8. Talita amiga guerreira de fé, obrigada pelas palavras sabemos bem como é essa batalha, Deus tem nos carregado no colo por todas as horas...é inimaginável a dor de perder um filho, não estamos preparadas e ainda mais cruel é conviver em uma corda bamba que nunca sabemos qual é o final, um dia entenderemos o pq de tudo isso, pq com a gente, seu blog é muito lindo e sei bem como é bom repartir esses momentos, o cancer deixa marcas profundas não apenas em quem o carrega, acredito que antes dele vc assim como eu não tinha noção de como ele é devastador e cruel. Rezo para que descubram a cura p parar de ver tantas crianças sofrendo desse mau, apartir de hj serei sua amiga e leitora, beijos

    ResponderExcluir
  9. Talita,
    Seu blog está muito legal, interessante e dinâmico, como tem que ser... Parabéns !
    Você e o Michel estão em nosso coração.
    Desejamos que tenham um Final de Ano cheio de Paz e um 2011 com muita Saúde !!!
    Que Deus abençoe vocês,
    Bel e tia Delza

    "Ensina-nos a contar os nossos dias, de modo que alcancemos corações sábios." Salmos 90:12

    ResponderExcluir
  10. Oh Talita....quando penso em você....no Fê....na sua mãe...renovo minhas forças.....Saiba que eu te admiro demais e sei que você vai vencer....Deus tem um propósito pra tudo mesmo que não entendamos quais são seus planos....e creia que aquilo que não nos mata só nos deixa mais fortes....Força minha linda, mulher guerreira e adorada....Bjos Aline

    ResponderExcluir
  11. Muito lindo !!!!
    Parabéns te desejo tudo de lindo, tudo de bom,que seus sonhos se realize....mil bjs....

    ResponderExcluir
  12. LEILA

    Oi amiga, sei bem sobre tudo isso, realmente não é fácil, e essa doença devasta e leva tudo o que vê pela frente...
    Tenho certeza que sua luta não será em vão! E que seu homenzinho ainda te dará muitas alegrias, mais ainda, sei que só de ter ele já é um benção imensa!

    Um beijão e um Feliz Natal

    ResponderExcluir
  13. BEL e TIA DELZA!!!

    Que bom ver vocês por aqui!
    Muito obrigada por participarem mais uma vez de algo importante para mim, vocês também estão e sempre estarão em nossos corações!!!

    Um Beijão e um Feliz Natal!!!

    ResponderExcluir
  14. ALINNE

    Muito obrigada amor, vc sabe que á vc e todos que estiveram ao lado da minha mãe eu só tenho a agradecer, pois por muitas vezes eu não pude estar lá naquelas horas, pois estava enfrentando de frente o que todos sabiam só depois...foi difícil, passou e hoje guardo a sete chaves meu pequeno no coração, fico feliz se dessa história pude fazer exemplo, pois sinto mesmo que hj sou muito mais forte!!!

    Um beijo no coração e um Òtimo Natal!!!

    ResponderExcluir
  15. VANESSA E IGOR

    Amiga também te desejo tudo de bom, e de coração, mais do que qualquer outra coisa te desejo paz e que vc possa dormir tranquila dia após dia, e noite após noite!
    Acredite, ACABOU!

    Amo vocês!

    ResponderExcluir
  16. Admiro tanta força....

    Não sei se conseguiria aguentar tamanho sofrimento.

    Um beijo do fundo do coração.

    ResponderExcluir
  17. oi cabeça ta lindo muito lindo
    mesmo !!!!!não tinha parado pra
    ler com atenção ele todo muito bom
    parabens!!!!!
    te amo !!!!!!!!!!

    ResponderExcluir