11 de março de 2011

MEU GRÁFICO DE TEMPERATURA BASAL!

Meninas a muito tempo queria ter postado mais sobre os gráficos,  mas não estava conseguindo salvar a imagem do meu!
Bom, para quem deseja muito engravidar e está tendo dificuldades, ele pode ser um grande aliado, pois as vezes fazemos muitas contas para detectar o período fértil e nos frustramos por não conseguirmos alcançar o nosso objetivo!
Não me lembro se ja contei sobre meu último gráfico, parece meio louco mais a rotina é simples e você acaba se acostumando logo, para preencher o gráfico corretamente você tem que ter nada mais que um termômetro [de preferência digital, por ser mais preciso] e um despertador.
Tem que medir todos os dias no mesmo horário, as vezes eu acordava, tirava a temperatura, anotava e voltava a dormir, quem trabalha pode fazer isso no horário habitual, mas tem que ser a primeira coisa que você faz, antes mesmo de se levantar da cama, para não alterar a temperatura do corpo.
Eu tirava a temperatura pela boca, colocando o termômetro embaixo da lingua.
Tendo o gráfico completo você poderá interpretá-lo, e assim detectar sua ovulação, na primeira parte do ciclo, a temperatura se mantém normal, ou seja, relativamente baixa, logo depois da ovulação ela sobe um pouquinho coisa de meio grau, as vezes é bem sutil, por isso ter tudo anotado ajuda, tendo a temperatura subindo por pelo menos três dias consecutivos, você considera o último dia dela ainda baixa, o seu dia fértil
O dia da ovulação!
Isso se dá devido ao comportamento dos hormônios do nosso corpo, e essa temperatura um pouco elevada se mantém até o inicio do próximo ciclo, ou até o bebê nascer.

PASSO A PASSO

  1. COMECE A MEDIR NO PRIMEIRO DIA DO CICLO [DIA QUE VEM A MENSTRUAÇÃO]
  2. MEÇA SEMPRE PELA BOCA OU PELA VAGINA
  3. FAÇA ISSO TODOS OS DIAS NO MESMO HORÁRIO ANTES DE SE LEVANTAR
  4. ANOTE NUMA TABELA PARA PODER COMPARAR
MEU GRÁFICO

Existem ferramentas na internet, que ajudam a fazer o gráfico, você só precisa informar tudo corretamente, e o próprio site te dá o dia da ovulação o meu foi feito no site http://www.mamanandco.com.pt/, é ótimo e tem todos o recursos, é grátis e muito preciso. Se você não colocar corretamente ele não acusa, só se tiver certeza. Minha ovulação do último gráfico que fiz, foi detectada no 21º dia do ciclo, e minha ultrassonografia mostra exatamente isso, que meu bebê é uma semana mais novo do que diz a data da minha última menstruação!
Então vamos lá meninas, experimentem e depois me contem, QUALQUER dúvida, mandem comentários ou e-mail,  eu faço questão de responder!!!
Um beijo no coração de todas!

10 comentários:

  1. Ai preciso começar a fazer o meu.....
    socorro preciso de um help!!
    Vou mandar um email para tirar algumas duvidas
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Manda sim!!! estou sempre aqui! e o que eu não souber te responder eu pergunto a minha GO!!!
    Ela é super legal e me apoia muito com o blog!
    Bjsss

    ResponderExcluir
  3. Estou transbordando de felicidade amiga em saber que tem um serzinho aqui dentro de mim, que já esta sendo muito amado. Quero te agradeçer tbm toda a força que vc me deu e continua dando, vamos trocar figurinhas os 9 meses rsrsrs. Amiga fomos abençoadas....
    Uma experiencia unica e maravilhosa!!!!
    Beijos
    Cida

    ResponderExcluir
  4. n consigo saber meu dia certo d ovulacao,fui ao medico e ele passou o grafico d temperatura basal mais ainda to c duvidas e quero muito engravida me ajuda....

    ResponderExcluir
  5. Ou minha linda não consigo a certa a resposta certa dessa pergunta desse site .Vc poderia me ajudar, qual seria a resposta da pergunta porfavor ?

    ResponderExcluir
  6. me add no face é fsjana@hotmail.com , e me ajudar qual seria a resposta secreta pq não estou conseguindo ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Janaina, tudo bem??
      Qual rsposta você está procurando?? rsrs desculpe não entendi muito bem, mas vou ter o maior prazer em ajudar!!

      Bjsss

      Excluir
  7. ai eu to tendo engravidar louca pra ser mae minha ovulação foi seg e hoje é quinta temperatura alta treinei muito quais a chancess?/

    ResponderExcluir
  8. Oi Talita nesse gráfico a cima vc estava grávida? O meu ta bem parecido com o seu é não sei se estou.

    ResponderExcluir
  9. Oi Talita nesse gráfico a cima vc estava grávida? O meu ta bem parecido com o seu é não sei se estou.

    ResponderExcluir