1 de março de 2011

AS OITO SEMANAS

Hummm!!! Que delícia estar de volta! Como falei no ultimo post, tive um grupo de gestantes na quinta-feira passada!

Tudo lindo, muitos reencontros, adorei, o tema do grupo foi:
"SER PAI, SER MÃE"
Muito bom o tema, trocamos muitas experiências, teve bastante choradeira... rsrs !
Vou colocar as fotos em breve, aguardem!

E hoje eu tive consulta lá na CASA ÂNGELA, tudo OK, os exames estão ótimos e foi pedido o Ultrasson Morfológico de primeiro trimestre, para acompanhar o desenvolvimento do pimpolho de perto! Vou fazer com 12 semanas, antes da próxima consulta.

Estou sentindo tanto enjôo... nada me cai bem, e estou estranhando muito, pois não tive nada disso na outra gravidez, tudo bem que nunca é igual, mas a gente sempre compara... de resto tudo OK!!!
Estava olhando o desenvolvimento do baby essa semana e achei que seria legal colocar aqui, assim todo mundo vê, depois me digam o que acham!!!




Desenvolvimento fetal - 08 semanas de gravidez

Parabéns -- seu embrião foi promovido a feto. Seu útero está crescendo para acomodar o novo hóspede, que agora mede em torno de 1,6 centímetro



Várias mudanças acontecem esta semana - a cauda embrionária desaparece e todos os órgãos, músculos e nervos estão começando a funcionar. As mãos já se flexionam no punho, e os pés começam a perder a aparência de pé-de-pato. As pálpebras começam a cobrir os olhos.
Sua silhueta também está mudando com a gravidez. É possível que seus seios tenham aumentado tanto que já seja necessário um sutiã novo, com mais sustentação.

Sua cintura pode já estar alargando, e você vai ter que arquivar a calça jeans favorita até o ano que vem. Se você beber bastante água -- pelo menos oito copos por dia --, vai ingerir flúor suficiente para que o cálcio e o fósforo se fixem adequadamente nos dentes e nos ossos do bebê.



Fonte: Baby Center

4 comentários:

  1. Passei por aqui, bjs Bel

    ResponderExcluir
  2. Oi linda!!
    Ainda não sei o sexo mas na terça-feira tenho consulta e vamos ver se o pequeno resolve se mostrar... espero bem que sim pois eu estou mais que ansiosa para saber! :D

    ResponderExcluir
  3. Ola linda,
    Sim fui ah GO...
    Estava e esta tudo OK, ja estou a tomar acido folico e a medica disse que tenho tudo para levar uma gravidez tranquila e saudavel ao fim...:D
    É so treinar...
    Beijãoooooooo

    ResponderExcluir